terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Desafio- Aveiro















Foto retirada da Internet

Aveiro,
Tuas manhãs frescas, orvalhadas
São lágrimas rolando do olhar da noite,
Do povo alegre e simples que compõe o teu ser.
Vê-se em ti: espaços de imenso verde, lindos canais,
Parques, jardins , tu estás muito em mim.
Aguentas a evolução que também te fez,
Crescer e compõe o teu saber.
Moliceiros sobem e descem a ria
No seu rosto a alegria porque o lodo vão
Levar.
As salinas, cuidas delas como a mãe do seu filho,
Que nunca vai abandonar,
E os ovos-moles?
Tantos no mundo querem conhecer
E provar.
A feira de Março acolhe gente de todos os lugares
Adultos, crianças, jovens, todos adoram ali passear.
Tu és tradição: estás viva!
Cidade de Aveiro isto és: Tu Linda Princesa!

Esta homenagem te quis prestar, oriundo de um desafio
Que nos blogs anda a passar, este teve origem numa amiga:
a Ana que é Ribatejana e Santarém suas raízes homenageou.



Aceitando o desafio da minha amiga,
Ana Martins do blog Ave Sem Asas
e cumprindo o mesmo, para o qual escrevi o poema:

1. Este desafio consiste em escolher o nome da cidade, actual ou da antiguidade, cujo nome ache o mais bonito entre todos os nomes de cidades que você conhece.

2. Postar uma foto dessa cidade
3. Escrever algo, ou alguma referencia sobre a cidade escolhida.
4. Indicar três pessoas para fazerem a mesma coisa.

Os escolhidos para o cumprir são:


http://moonwisherblog.blogspot.com/
http://beijo-azul.blogspot.com/
http://poesiasfadaeliane.blogspot.com/
http://schsonia.blogspot.com/

13 comentários:

  1. Beijo azul vem responder ao desafio, amiga!

    Dá-me um tempinho!


    Beijo azul....Sempre!

    ResponderEliminar
  2. Olá...
    Vim dizer que isto não se faz...porque não consigo dizer não a um desafio...! ;)
    Está aceite...só preciso de um tempoinho também, mas serei o mais breve a "postar"...e claro está e já adiantando...terei que falar na minha cidade...Lisboa! Que cidade máaaa liiiiinda!
    Bjo grande!

    ResponderEliminar
  3. Olá nova amiga,acho que você é amiga da onça pois entrou logo me desafiando hahahaha.

    Já aceitei.

    Depois vou olhar seu blog com calma.Agradeço seu comentário no meu blog.

    Beijins!

    ResponderEliminar
  4. Olá _Ly Marte_
    Ficou muito linda a tua homenagem a Aveiro.
    Conheço muito bem, e vou lá 2 ou 3 vezes por ano. Tenho um irmão a viver na Gafanha da Nazaré onde passo no Verão, todos os anos pelo menos 1 semana.

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  5. Para mim, Aveiro é das cidades masi bonitas que conheço!

    Linda mesmo!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Como sempre tudo muito bonito por aqui.
    Só passei para dar um abraço


    No entardecer,
    o sol dança com a chuva
    e um arco-íris
    no horizonte tinge...
    Espera a lua surgir
    e entre as nuvens
    uma estrela luzir.
    Depois, a terra sorri
    quando na noite escura
    o céu clareia...
    Um véu de estrelas
    abraça a lua cheia...
    O poeta fecha os olhos
    e sente o poema
    correr em suas veias.
    A lua deita no mar
    e o sol, novamente
    beija a areia.

    (Sirlei L. Passolongo)

    ResponderEliminar
  7. Ja foi ver a resposta do desafio que me propÔs? rsss...beijos amiga e lindo final de semana

    ResponderEliminar
  8. Olá nova amiga,agora é a minha vez.Tem um meme lá pra você.

    Um bom fim de semana!

    Beijins de luz!

    ResponderEliminar
  9. É que meu comentário antes nao foi
    ai que pena
    tinha escrito tanto

    Esse desafio é interessante porque produz coisas nacionalistas por assim dizer, o que é uma iniciativa legal
    mas o que mais me chama atenção aqui no seu blog é esse layout que é super fofo
    parabens

    ResponderEliminar
  10. Olá Ly Marte,estou passando por aqui para avisar que o nome do meu blog agora é Sensações Fadaeliane.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Olá Ly Marte tem 2 premios lá pra você que muito merece.

    Beijins de luz!

    ResponderEliminar
  12. Escolheu bem!No entanto não tem culpa.
    http://moonwisherblog.blogspot.com/
    Deixei uma mensagem no meu blog para o plagiador do meu soneto Lisboa é a minha Cidade o apague e apresente desculpa.
    ESTE POEMA FOI PLAGIADO!!!
    Este poema foi escrito por mim.
    A prova está no meu blog e no motor de busca do GOOGLE
    Autor do poema, devidamente registado, é Rogério Martins Simões
    Pode ser encontrado o original em POEMAS DE AMOR E DOR
    O poema encontra-se devidamente registado em Portugal na IGAC Inspecção-Geral das Actividades Culturais processo 2079/09.
    Dado que o poema foi plagiado copiarei o link para o colocar no meu blog
    Rogério Martins Simões
    http://poemasdeamoredor.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar